Mato Grosso registra aumento de 286,4% nos casos de dengue

Estado registra desde janeiro mais de 41 mil casos da doença, dos quais 1.151 foram notificados como graves

VENILSON FERREIRA, Agencia Estado

20 de novembro de 2009 | 08h04

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso notificou de janeiro deste ano até esta última quinta-feira, 19, 41.665 casos de dengue, dos quais 1.151 foram notificados como graves. A ocorrência da doença aumentou 286,4% em relação a igual período do ano passado. Até agora foram registradas 39 notificações de óbitos por dengue, sendo que 37 foram confirmados e dois estão sob investigação.

 

Veja também:

linkBrasil pode testar vacina contra dengue em cinco anos

Segundo a coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretária de Saúde de Mato Grosso, a capital do Estado, Cuiabá, registrou neste ano 11.240 casos de dengue. Destes, 315 foram notificados como casos graves da doença. Dez óbitos por dengue foram registrados em Cuiabá, dos quais nove foram confirmados e 1 está sob investigação.

No município de Várzea Grande, vizinho à Capital, foram registrados 4.114 casos de dengue. Desse número, 442 foram notificados como casos graves. Noves óbitos foram registrados no município, dos quais oito foram confirmados e um está sob investigação.

Como parte da campanha de mobilização contra a doença, no dia 28 de novembro a secretária estadual de Saúde promove a "Caminhada da Dengue", que unirá a população de Cuiabá e Várzea Grande.

Tudo o que sabemos sobre:
dengueMato Grossomortesaumento

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.