Menina de 2 anos que contraiu Ebola morre em Mali

Menina de 2 anos que contraiu Ebola morre em Mali

Caso foi o primeiro registrado no país africano; equipe de especialistas da Organização Mundial de Saúde foi enviada a Mali 

O Estado de S. Paulo

24 Outubro 2014 | 18h02

Uma menina de dois anos morreu com Ebola em Mali nesta sexta-feira, 24, segundo informou um agente oficial de saúde local. O caso foi o primeiro do país africano. 

A menina, que morava na cidade de Kayes, morreu por volta das 14 horas (horário de Brasília). Uma equipe de especialistas da Organização Mundial de Saúde (OMS) foi enviada ao país para avaliar os sistemas de saúde  e a condições da infecção. 

No total, 43 pessoas estavam sendo monitoradas por terem mantido contato com a menina, incluindo 10 trabalhadores de saúde.


Nova York. Um integrante da organização Médicos sem Fronteira que chegou a Nova York, vindo da África Ocidental, apresentou nesta quinta-feira, 23, teste positivo para Ebola. É o primeiro caso diagnosticado na cidade e o quarto nos Estados Unidos. O médico, identificado como Craig Spencer, de 33 anos, havia trabalhado na Guiné, um dos três países africanos mais afetados pela doença. /COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Mais conteúdo sobre:
EbolaMali

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.