Jarbas Oliveira/Estadão
Jarbas Oliveira/Estadão

Ministério da Saúde envia 40 respiradores para AM, CE e PE

Repasse de equipamentos foi divulgado pelo novo ministro da Saúde no Twitter, que estreou na rede social; Brasil tem mais de 36 mil casos confirmados

Redação, O Estado de S.Paulo

19 de abril de 2020 | 15h32

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou no sábado, 19, o envio de 40 respiradores pelo governo federal aos Estados do Ceará, Amazonas e Pernambuco. Depois de São Paulo e Rio Janeiro, os três Estados são os mais afetados pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. O País tem 36.599 casos confirmados da covid-19.

O anúncio foi a primeira postagem do ministro no Twitter, rede social muito utilizada pelo presidente Jair Bolsonaro e outros ministros. A conta de Teich foi aberta em janeiro deste ano.

O Ceará registrou 3.034 casos confirmados da covid-19 até sábado, com 176 mortes, enquanto o Amazonas têm 1.897 casos, com 161 óbitos. Ambos já registram sobrecarga nos sistema de saúde, com UTIs lotadas. Cada um recebeu 15 respiradores. Já Pernambuco teve repasse de 10 equipamentos, tendo registro de 2.193 casos e 205 mortes.

“O MS (Ministério da Saúde) e o governo federal estão mobilizados para apoiar os Estados e municípios no enfrentamento desta crise. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance”, escreveu Teich. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.