
10 de março de 2020 | 22h13
LONDRES - A ministra da Saúde do Reino Unido, Nadine Dorries, testou positivo para o coronavírus e está isolada, segundo ela mesmo informou nesta terça-feira, 10. Dorries disse ter tomado todas as precauções necessárias assim que foi informada do diagnóstico.
"A Saúde Pública da Inglaterra iniciou o rastreamento detalhado de contatos e o departamento e meu escritório parlamentar estão seguindo de perto seus conselhos", declarou em comunicado emitido pelo departamento de saúde britânico.
Thanks for so many good wishes. It’s been pretty rubbish but I hope I’m over the worst of it now. More worried about my 84yo mum who is staying with me and began with the cough today. She is being tested tomorrow. Keep safe and keep washing those hands, everyone. — Nadine Dorries (@NadineDorries) March 10, 2020
O jornal The Times reportou que Dorries se encontrou com centenas de pessoas no Parlamento na semana passada e compareceu a uma recepção com o primeiro-ministro Boris Johnson.
Dorries é ministra da Saúde para Segurança dos Pacientes, Prevenção ao Suicídio e Saúde Mental. O cargo é subordinado à Secretaria de Saúde e da Assistência Social do Reino Unido, liderada por Matt Hancock. Ele disse lamentar a situação. "Ela fez a coisa certa ao se isolar em casa", disse.
O número de mortos em decorrência do coronavírus no Reino Unido chegou a seis. O número de pessoas infectadas passou de 319 para 373.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.