PUBLICIDADE

Ministros da UE se reúnem para discutir E. coli; fazenda alemã de brotos é suspeita

Resultados de testes são aguardados para esta segunda; fazenda vendia produtos para restaurantes e mercados em Hamburgo e outras cidades

Por BBC Brasil
Atualização:

Uma fazenda no norte da Alemanha foi identificada como sendo a mais provável origem do surto de infecções por uma variante altamente tóxica do E.coli que matou 22 pessoas.  As autoridades alemãs aguardam nesta segunda-feira os resultados de testes realizados na fazendas. Ministros da Saúde dos países da União Europeia também se reúnem nesta segunda-feira em Luxemburgo para discutir o surto.    

 

O ministro da Agricultura para a região da baixa Saxônia, Gert Lindemann, disse que a fazenda foi fechada e todos os seus produtos recolhidos. A fazenda vendia seus produtos para restaurantes e mercados em Hamburgo e outras cidades. Segundo o correspondente da BBC em Berlim Steve Evans, se a fazenda for confirmada como origem do surto, o caso deve causar grande constrangimento para as autoridades alemãs, que tinham inicialmente apontado para pepinos produzidos na Espanha como sendo a provável causa da contaminação pelo E.coli.

 

BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.