Morre quarta vítima do surto de meningite C em Sauípe, na Bahia

Jovem de 22 anos era cozinheiro de um estabelecimento do complexo hoteleiro da região e estava internado desde o início do mês, em estado grave

Eliana Lima, SALVADOR

22 de setembro de 2011 | 18h29

Subiu para quatro o número de vítimas fatais decorrentes de um surto de meningite tipo C que atingiu a região do Complexo Hoteleiro de Sauípe, no Litoral Norte da Bahia neste mês.

 

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) confirmou nesta quinta-feira, 22, a morte de Adriano Santos, que era cozinheiro de um dos hotéis do complexo. Ele estava internado desde o início do mês, em estado grave, no Hospital Couto Maia, referência no tratamento de doenças infectocontagiosas na capital baiana.

Adriano faleceu no final da tarde da quarta-feira, 21, e já foi sepultado. No dia 11 de setembro, a Sesab havia informado sobre outras três mortes ocorridas entre funcionários do complexo hoteleiro, sendo que a primeira se deu no dia 4 deste mês.

Três outras pessoas foram internadas junto com Adriano Santos, mas já receberam alta. Também na quarta-feira morreu, em Salvador, uma menina de nove anos, vítima de meningite C, mas a Sesab descartou qualquer relação com o surto ocorrido em Sauípe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.