Wilton Junior/Estadão
Wilton Junior/Estadão

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Mulher morre em Miguel Pereira, no Rio, com sintomas de coronavírus

Teste da vítima quanto ao coronavírus, no entanto, só ficará pronto 'em 24 horas'; paciente trabalhava na capital e esteve em contato direto com sua empregadora, que chegou da Itália e testou positivo para o covid-19

Fábio Grellet, O Estado de S.Paulo

17 de março de 2020 | 17h40

RIO - A Prefeitura de Miguel Pereira, município do interior do Rio de Janeiro, divulgou nota nesta terça-feira, 17, em que anuncia a morte de uma mulher de 63 anos com “sintomas do coronavírus”. O teste da mulher quanto ao vírus, no entanto, só ficará pronto “em 24 horas”.

A paciente trabalhava na capital e esteve em contato direto com sua empregadora, que chegou da Itália e testou positivo para o covid-19”, informou a nota da prefeitura. Segundo a administração, a mulher foi internada no Hospital Municipal Luiz Gonzaga “já em quadro grave, vindo diretamente de seu ambiente de trabalho para a unidade de saúde”, e morreu nesta terça-feira.

A secretaria estadual de Saúde afirmou que “não há confirmação sobre óbito por coronavírus no Estado do Rio” e que “embora a Prefeitura de Miguel Pereira tenha divulgado morte de mulher com sintomas compatíveis aos relatados para covid-19, o material da paciente acaba de chegar ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ), única unidade estadual capaz de realizar o teste para confirmar ou descartar o vírus”. O resultado do exame deve ser divulgado em 48 horas, diz a pasta.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.