Wilton Junior/Estadão
Wilton Junior/Estadão

Mulher morre em Miguel Pereira, no Rio, com sintomas de coronavírus

Teste da vítima quanto ao coronavírus, no entanto, só ficará pronto 'em 24 horas'; paciente trabalhava na capital e esteve em contato direto com sua empregadora, que chegou da Itália e testou positivo para o covid-19

Fábio Grellet, O Estado de S.Paulo

17 de março de 2020 | 17h40

RIO - A Prefeitura de Miguel Pereira, município do interior do Rio de Janeiro, divulgou nota nesta terça-feira, 17, em que anuncia a morte de uma mulher de 63 anos com “sintomas do coronavírus”. O teste da mulher quanto ao vírus, no entanto, só ficará pronto “em 24 horas”.

A paciente trabalhava na capital e esteve em contato direto com sua empregadora, que chegou da Itália e testou positivo para o covid-19”, informou a nota da prefeitura. Segundo a administração, a mulher foi internada no Hospital Municipal Luiz Gonzaga “já em quadro grave, vindo diretamente de seu ambiente de trabalho para a unidade de saúde”, e morreu nesta terça-feira.

A secretaria estadual de Saúde afirmou que “não há confirmação sobre óbito por coronavírus no Estado do Rio” e que “embora a Prefeitura de Miguel Pereira tenha divulgado morte de mulher com sintomas compatíveis aos relatados para covid-19, o material da paciente acaba de chegar ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ), única unidade estadual capaz de realizar o teste para confirmar ou descartar o vírus”. O resultado do exame deve ser divulgado em 48 horas, diz a pasta.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.