Na Espanha, já são nove casos suspeitos da gripe suína

Todos os casos são de jovens que regressaram do México nos últimos dias

Efe

27 Abril 2009 | 05h44

Um novo possível caso de gripe suína foi detectado na cidade espanhola de Barcelona nesta segunda-feira, 27. Com este, já são nove casos suspeitos na Espanha.

 

Um porta-voz do hospital de Sant Pau de Barcelona informou à Efe de que se trata de uma mulher de 21 anos que voltou do México há seis dias, e que "seu estado geral é bom, não tem febre e se trata de uma internação preventiva".

 

Com este caso suspeito de gripe suína, na região da Catalunha se elevam para quatro as pessoas hospitalizadas e em observação, já que nenhuma delas está em estado grave.

 

Todos os casos são de jovens que regressaram do México nos últimos dias. Até que se conheçam os resultados das análises não se poderá afirmar se trata de infecção pelo vírus A/H1N1.

 

A ministra da Saúde da Espanha, Trinidad Jiménez, recomendou nesta segunda-feira, adiar as viagens ao México se não existe "uma causa profissional ou razão maior" para realizar este deslocamento.

 

O ministério espanhol ativou todos os protocolos para a prevenção de uma possível expansão deste vírus e também adotou medidas nos aeroportos, como a de facilitar a informação aos viajantes e aconselhar os trabalhadores que busquem as medidas de higiene, usando luvas e máscaras.

 

 

Mais conteúdo sobre:
Espanha gripe suína

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.