PUBLICIDADE

'Não é uma situação alarmante', diz Bolsonaro sobre coronavírus

Na Índia, presidente afirmou que País está se preparando para enfrentar vírus; Brasil não tem registro de infecções

Por Paulo Beraldo
Atualização:

NOVA DÉLHI - O presidente Jair Bolsonaro informou neste domingo, 26, que o Ministério da Saúde do Brasil e as Forças Armadas estão cientes dos riscos do coronavírus. "Estamos preocupados obviamente, mas não é uma situação alarmante. Não existe nenhum caso confirmado no Brasil", disse o presidente a jornalistas ao chegar de um compromisso oficial em Nova Délhi, na Índia, onde está em uma missão de quatro dias. 

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi convidado de honra do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, para o Dia da República Foto: Governo da Índia

PUBLICIDADE

"Estamos nos preparando para que, se tivermos (contágio) no Brasil, que seja atenuado", afirmouBolsonaro.

O presidente lembrou que o Ministério da Saúde publicou um vídeo nas redes sociais para conscientizar a população e afirmou que há, sim, preocupação. Nas imagens postadas, o ministro em exercício, João Gabbardo, apresenta informações sobre o coronavírus e as maneiras de se prevenir. 

Veja o vídeo do ministro da Saúde em exercício, João Gabbardo, sobre o coronavírus:

Neste sábado, 25, o governo da China informou que 56 pessoas morreram no país por complicações decorrentes do vírus. Outros 1.975 foram infectadas. Há informações de que o coronavírus também já chegou a países como Estados Unidos, Tailândia, Austrália, Canadá e França, de acordo com agências de notícias internacionais. 

O presidente está em uma missão de quatro dias na Índia, onde assinou 15 acordos bilaterais, participou como convidado de honra do Dia da República e tem encontro com empresários nesta segunda-feira, 27. O último compromisso da agenda é uma visita ao Taj Mahal, em Agra.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.