Nasa abrirá vagas para novos astronautas a partir de novembro

Os candidatos devem ser cidadãos americanos; apesar de não haver um limite de idade, astronautas têm de 26 a 46 anos de idade

estadão.com.br

04 de outubro de 2011 | 10h00

 

SÃO PAULO - Já pensou em ser astronauta? A Nasa abrirá em novembro inscrições para os interessados em formar a nova geração de profissionais que vão apoiar os trabalhos da Estação Espacial Internacional (ISS), além, é claro, de participar de futuras viagens espaciais. As informações foram divulgadas no site da agência espacial americana. 

 

"Para cientistas, engenheiros e outros profissionais que sonharam em voar para o espaço, este é um momento emocionante para entrar e fazer parte do corpo de astronautas", destacou a diretora de operações da tripulação de voo no Centro Espacial Johnson da Nasa em Houston, Janet Kavandi.

 

De acordo com ela, os aprovados terão a oportunidade de participar dos programas de prospecção da Nasa, que incluem missões além da órbita terrestre.

 

Mas os brasileiros não podem empolgar. Afinal, a Nasa só aceita cidadãos americanos formados nas áreas de Engenharia, Ciências ou Matemática. Além disso, é preciso possuir pelo menos três anos de experiência profissional. Apesar de não haver um limite de idade, os astronautas têm de 26 a 46 anos de idade, segundo a Nasa.

 

De acordo com a Nasa, as entrevistas começam este ano, mas os aprovados serão divulgados apenas em 2013, quando vão começar os treinamentos. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.