Reuters
Reuters

Nasa faz autorretrato da Terra com 'selfies' enviadas por internautas

Mosaico é parte das celebrações pelo Dia da Terra; foram feitas mais de 50 mil fotos em todos os continentes do planeta

EFE

22 Maio 2014 | 19h22

A agência espacial americana (Nasa) divulgou nesta quinta-feira, 22, um "autorretrato" da Terra em um mosaico composto por 36.422 fotografias de pessoas que responderam ao convite para enviar imagens no mês passado.

Como parte das celebrações do Dia da Terra, a Nasa convidou no dia 22 de abril pessoas de todo o mundo para enviarem uma mensagem respondendo à pergunta "Onde está na Terra neste momento?"

Cada resposta foi acompanhada por uma fotografia. A Nasa disse que recebeu mensagens e imagens de 113 países e regiões em todos os continentes."Desde a Antártida ao Iêmen, da Groenlândia à Guatemala, da Micronésia às Maldivas, Paquistão, Polônia, Peru e mais e mais", destacou a agência.

O autorretrato foi feito depois de semanas de seleção de mais de 50 mil imagens enviadas com a hashtag #globalselfie pelo Twitter, Instagram, Facebook, Google+ e Flickr.

O resultado é um mosaico de 3,2 gigapixels, que pode ser ampliado para apreciar de perto a variedade de fotografias. As fotografias individuais estão colocadas sobre uma imagem da Terra tirada em 22 de abril por um satélite da Nasa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.