Reuters
Reuters

Nasa faz autorretrato da Terra com 'selfies' enviadas por internautas

Mosaico é parte das celebrações pelo Dia da Terra; foram feitas mais de 50 mil fotos em todos os continentes do planeta

EFE

22 Maio 2014 | 19h22

A agência espacial americana (Nasa) divulgou nesta quinta-feira, 22, um "autorretrato" da Terra em um mosaico composto por 36.422 fotografias de pessoas que responderam ao convite para enviar imagens no mês passado.

Como parte das celebrações do Dia da Terra, a Nasa convidou no dia 22 de abril pessoas de todo o mundo para enviarem uma mensagem respondendo à pergunta "Onde está na Terra neste momento?"

Cada resposta foi acompanhada por uma fotografia. A Nasa disse que recebeu mensagens e imagens de 113 países e regiões em todos os continentes."Desde a Antártida ao Iêmen, da Groenlândia à Guatemala, da Micronésia às Maldivas, Paquistão, Polônia, Peru e mais e mais", destacou a agência.

O autorretrato foi feito depois de semanas de seleção de mais de 50 mil imagens enviadas com a hashtag #globalselfie pelo Twitter, Instagram, Facebook, Google+ e Flickr.

O resultado é um mosaico de 3,2 gigapixels, que pode ser ampliado para apreciar de perto a variedade de fotografias. As fotografias individuais estão colocadas sobre uma imagem da Terra tirada em 22 de abril por um satélite da Nasa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.