Reprodução
Reprodução

Nasa lança primeiro game para multijogadores no Facebook

Participantes vão testar os conhecimentos sobre a história e feitos da Agência Espacial Americana

Estadão.com.br,

30 de janeiro de 2012 | 16h37

A Agência Espacial Americana (Nasa) lança nesta segunda, 30, seu primeiro game para multijogadores. Denominado Space Race Blastoff, o aplicativo está disponível no Facebook e tem com objetivo testar os conhecimentos do jogador sobre o programa espacial da Nasa.

Durante o game, os participantes devem responder questões de história, ciência tecnologia e cultura pop. Quando acertam, podem ganhar distintivos virtuais que representam os astronautas da Nasa, as sondas e naves ou os objetos celestes.

"O Space Race Blastoff abre a história da Nasa a um público amplo, de pessoas acostumadas a usar mídia social", disse David Weaver, administrador associado de comunicação da Nasa. "Especialistas no espaço e novatos vão aprender muitas coisas novas sobre como a exploração continua a impactar nosso mundo", explica.

A agência escolheu disponibilizar o jogo no Facebook para tirar proveito da grande audiência desta mídia social, permitindo aos jogadores disputar uns contra os outros. Ainda assim, pode-se também jogar sozinho.

Uma vez no jogo, os participantes escolhem um avatar e respondem a 10 questões de múltipla escolha. Cada resposta correta vale 100 pontos, com um bônus de 20 pontos para o jogador que responder primeiro. Em seguida, o vencedor avança para a rodada de bônus e encara uma pergunta adicional que pode lhe render mais pontos. Se responder certo, recebe um crachá.

O Space Race Blastoff foi desenvolvido por Scott Hanger, Todd Powell e Jamie Noguchi, do grupo de serviços de internet da Nasa.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.