Nasa recebe mais de 3 mil solicitações para próxima seleção de astronautas

Inscrições terminam esta semana e resultados serão anunciados em 2013

Efe,

24 de janeiro de 2012 | 07h58

 A Nasa (agência espacial americana) informou que já recebeu mais de três mil solicitações para a próxima seleção de astronautas que será anunciada em 2013 desde que abriu em novembro o processo de inscrição que termina esta semana.

"Estamos muito contentes com a resposta que tivemos e queremos encorajar àqueles que estão considerando esta carreira dinâmica e emocionante que enviem sua solicitação", disse em comunicado Peggy Whitson, chefe do Escritório de Astronautas da Nasa em Houston.

Peggy ressaltou que a Nasa está entrando em uma nova fase de voos espaciais tripulados que oferecerão "oportunidades incríveis para viver e trabalhar no espaço".

"Queremos os melhores, os mais brilhantes e os mais talentosos profissionais", destacou Peggy, lembrando que os interessados têm até o próximo dia 27 de janeiro para enviar sua solicitação.

Os candidatos, que têm que ser maiores de idade e cidadãos americanos, têm que ser formados em engenharia, matemática ou qualquer carreira de ciência e ter três anos de experiência profissional.

A Nasa espera anunciar a próxima turma de seleção de astronautas em 2013 e iniciar os treinamentos no verão desse ano.

Tudo o que sabemos sobre:
Nasaastronautasespaço

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.