WILTON JUNIOR/ESTADÃO
WILTON JUNIOR/ESTADÃO

Niterói e São Gonçalo implementam lockdown; prefeito do Rio também vai determinar restrições

Cidades da região metropolitana são as primeiras do Estado a adotar medida extrema

Marcio Dolzan, O Estado de S.Paulo

11 de maio de 2020 | 10h38

RIO - As cidades de Niterói e São Gonçalo iniciaram um lockdown nesta segunda-feira, 11, como medida para tentar conter o avanço do novo coronavírus. O fechamento de parte da cidade provocou grande congestionamento em avenidas de acesso/saída de Niterói.

Inicialmente, o bloqueio será feito até sexta-feira. No Rio, algumas das principais ruas de bairros das zonas oeste e norte deverão ter restrição semelhante nos próximos dias.

A Prefeitura da cidade da região metropolitana estabeleceu multa de R$ 180 para quem estiver circulando pelas ruas da cidade e não comprovar ligação com alguma das atividades consideradas essenciais. Segundo a Prefeitura, o valor arrecadado será destinado a ações da secretaria de saúde no combate à pandemia.

No fim da manhã desta segunda, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), deverá anunciar bloqueios parciais em ruas dos bairros de Santa Cruz, Madureira, Freguesia, Taquara, Tijuca, Grajaú, Pavuna e Cascadura. Na semana passada, ele já havia determinado o fechamento dos calçadões de Campo Grande e Bangu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.