José Cruz/Agência Brasil -26/3/2019
José Cruz/Agência Brasil -26/3/2019

Número de casos confirmados de covid-19 no DF chega a 87

Outros 15 exames que deram positivo para a doença aguardam contraprova

Julia Lindner, O Estado de S.Paulo

20 de março de 2020 | 14h42

BRASÍLIA - O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou que há pelo menos 87 casos do novo coronavírus confirmados na unidade da federação. Outros 15 exames aguardam contraprova. Caso se confirmem, o número de pessoas com covid-19 no DF pode chegar a 102 nesta sexta-feira.

Ontem, de acordo com o último levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, havia 42 casos confirmados no DF. No País, os registros chegaram a 621 na quinta-feira. Uma nova atualização deve ser feita hoje, por volta das 16h.

Diante dos novos casos, o governo do Distrito Federal determinou o fechamento de praticamente todo o comércio a partir desta sexta por causa da pandemia do novo coronavírus. Os únicos estabelecimentos que poderão seguir com as portas abertas são clínicas médicas, laboratórios, farmácias, supermercados, padarias, serviços de delivery, lojas de materiais de construção e produtos para casa e postos de combustíveis.

Vários dos infectados no Distrito Federal acompanharam Jair Bolsonaro em visita aos Estados Unidos, na semana passada. Ao todo, 22 integrantes da comitiva do presidente já testaram positivo para o novo coronavírus, incluindo o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.