Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão

Número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil cai para 8, diz Ministério da Saúde

Não há casos confirmados no País, segundo a pasta; desde o início do monitoramento, 26 infecções suspeitas já foram descartadas

Fabiana Cambricoli, O Estado de S.Paulo

07 de fevereiro de 2020 | 17h48

SÃO PAULO - O número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil caiu para oito, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira, 7. Nenhum caso foi confirmado.

Em relação ao boletim do dia anterior, mais um caso foi descartado. Com isso, seguem em investigação três casos em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul, um em Minas Gerais, um em Santa Catarina e um no Rio de Janeiro. Desde o início do monitoramento, 26 registros suspeitos da doença foram descartados, de acordo com o ministério.

No mundo, já são 31,4 mil infectados e 638 mortes confirmadas, a grande maioria na China. Do total de casos, 270 foram registrados fora do país asiático, segundo boletim desta sexta da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para diminuir o risco de entrada do vírus em território nacional, o governo brasileiro deixará em quarentena os 31 brasileiros que serão repatriados de Wuhan, cidade chinesa epicentro do surto.

Os repatriados ficarão isolados por 18 dias na Base Aérea de Anápolis, em Goiás. Eles estão sendo trazidos ao País por dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). A previsão é que cheguem ao Brasil na madrugada de domingo, 9.

Tudo o que sabemos sobre:
Brasil [América do Sul]coronavírus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.