Número de mortes suspeitas de febre amarela em MG sobe para 38

Casos investigados também aumentaram para 133, segundo novo balanço do governo do Estado; 10 óbitos já são considerados prováveis para febre amarela

PUBLICIDADE

Por Ligia Formenti
Atualização:
Cerca de 53% da população mineira é vacinada contra febre amarela Foto: Divulgação

BRASÍLIA - O número de casos suspeitos de febre amarela em Minas passou para 133. Desse total, 20 já tiveram comprovação laboratorial para o vírus e, por isso, são considerados como prováveis. Números da Secretaria Estadual de Saúde indicam que 38 pacientes morreram. 

PUBLICIDADE

A causa do óbito continua em investigação. No entanto, 10 dos casos já são considerados como óbitos prováveis por febre amarela. Essas mortes ocorreram nos municípios de Piedade de Caratinga (3), Ladainha (3), Ubaporanga (1), Ipanema (1), Itambacuri (1) e Malacacheta (1).

Por causa do surto, o governo de Minas declarou emergência em 152 cidades. Os municípios que relatam casos suspeitos da doença, no entanto, é em número menor. Até agora, 24 trazem registros de pacientes com infecção ou casos de mortes que podem estar relacionadas à febre amarela. Em 13 cidades foi identificada morte de macacos, provavelmente provocadas também por febre amarela.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.