REUTERS/Anton Vaganov - 11/6/2020
REUTERS/Anton Vaganov - 11/6/2020

O que esperar da vacina da Rússia? ‘Estadão’ tira dúvidas sobre tema ao vivo

Transmissão ao vivo ocorre no Facebook do jornal às 16h; perguntas podem ser enviadas por meio do grupo #EstadãoInforma: Coronavírus no Facebook

Redação, O Estado de S.Paulo

13 de agosto de 2020 | 11h13

Na terça-feira, 11, a Rússia se tornou o primeiro país do mundo a regulamentar uma vacina contra a covid-19. No Brasil, o Paraná assinou um acordo de pesquisa para auxiliar no desenvolvimento do imunizante; a Bahia também negocia pacto semelhante. A vacina, porém, desperta críticas da comunidade científica, principalmente pela falta de evidências sobre testes clínicos em grande escala.

Para explicar os riscos e possibilidades envolvidos na vacina, o Estadão conversa nesta quinta-feira, 13, com Mellanie Fontes-Dutra, bioquímica, doutora em Neurociências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e coordenadora da Rede Análise Covid-19, e Flávio Guimarães, virologista do Centro de Tecnologia de Vacina da Universidade Federal de Minas Gerais e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Virologia. A transmissão ocorre no Facebook do jornal, às 16h.

É possível participar da live enviando suas dúvidas e comentários por meio do grupo #EstadãoInforma: Coronavírus, espaço no Facebook para troca de informações sobre a pandemia, aberto a todos os leitores do Estadão

Às segundas e quintas, o Estadão realiza transmissões ao vivo sobre assuntos relevantes relacionados ao novo coronavírus. Durante a pandemia, o jornal disponibilizou seus principais conteúdos gratuitamente aos leitores que não são assinantes.

Os leitores podem acompanhar também o Boletim Coronavírus, newsletter aberta a todos com as principais notícias do dia sobre o tema, a cobertura em tempo real e os podcasts.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.