OMS faz campanha de vacinação contra febre amarela na África

Iniciativa da organização, que cobrirá Benin, Libéria e Serra Leoa, é impedir epidemias nos centros urbanos

PUBLICIDADE

Por Reuters
Atualização:

Quase 12 milhões de africanos serão vacinados na próxima semana contra o vírus da febre amarela, que ainda é capaz de causar epidemias nos centros urbanos, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) na terça-feira, 17. A iniciativa cobrirá três países (Benin, Libéria e Serra Leoa), começará na segunda-feira e terá a duração de uma semana, afirmou a OMS em comunicado.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

"A febre amarela é uma febre viral hemorrágica capaz de causar epidemias devastadoras, em especial nos centros urbanos", disse Rosamund Lewis, líder da iniciativa da OMS para a febre amarela. A imunização é a melhor forma de evitar a doença, que é difícil de diagnosticar nos estágios iniciais e para a qual não há tratamento específico.

 

A febre amarela infecta 206 mil pessoas por ano e mata cerca de 30 mil, principalmente nas partes tropicais da África e das Américas, onde nunca foi erradicada. "A febre amarela está reaparecendo em países que não registravam casos havia muitos anos", disse Rosamund Lewis, funcionária do escritório regional africano da OMS.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.