AP
AP

OMS vai iniciar megacampanha de vacinação em 112 países

Ação é para ampliar cobertura contra as doenças mais frequentes, como sarampo, rubéola e tétano

Efe

23 Abril 2010 | 11h26

A Organização Mundial da Saúde (OMS) começará neste sábado uma campanha de vacinação simultânea em 112 países de três regiões do mundo, para ampliar a cobertura contra as doenças mais frequentes, como sarampo, rubéola e tétano, e para conscientizar à população.

 

Veja também:

Postos estarão abertos neste sábado para vacinar contra a gripe suína  

 

As campanhas, que terão duração de uma semana, serão realizadas nas regiões da OMS nas Américas, Mediterrâneo Oriental e Europa.

 

Na primeira delas, a população a ser imunizada são crianças menores de cinco anos, mulheres grávidas, idosos, comunidades nas fronteiras e isoladas, comunidades indígenas e municípios com baixa cobertura de vacinas.

 

Segundo a OMS, as Américas fizeram grandes progressos em vacinação, e nessa região já estão erradicadas várias doenças, como o sarampo e a poliomielite. O último caso de rubéola endêmico foi registrado em 2009. Outras doenças como a difteria, o tétano também foram reduzidas consideravelmente.

 

No entanto, a OMS alerta que muitas crianças americanas não completam seus calendários de vacinações, daí a necessidade de reforçar a conscientização.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.