Arquivo/AE
Arquivo/AE

Paraná já registra 150 novos casos de dengue neste ano

Regional de Maringá apresentou 44 notificações; Doutor Camargo foi a cidade com pior índice de infestação

Solange Spigliatti, do estadao.com.br,

11 Fevereiro 2010 | 08h52

O Estado do Paraná já registrou este ano 150 casos de dengue, segundo boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde divulgado na última terça-feira, 9. Foram registrados 150 casos da doença, 86 deles autóctones, ou seja, a infecção ocorreu dentro do Paraná, e os outros 64 contraídos em outro Estado.

 

Veja também:

linkNúmero de casos de dengue cresce 804% em 41 dias no MT

linkAvanço da dengue preocupa cidades no interior de SP

linkEmpresa prevê vacina contra dengue em 2013 

 

Nos dados apresentados no boletim, que leva em consideração as notificações realizadas até 2 de fevereiro, das 22 Regionais de Saúde do Estado, sete apresentaram casos autóctones. As que mais tiveram esse tipo de caso foram de Maringá, com 44, Foz do Iguaçu, com 20 e Londrina com 14. Toledo teve apenas um, mas registrou nove casos importados.

 

De acordo com o último levantamento dos índices de infestação predial divulgado pela Secretaria, as cidades com maior índice, segundo levantamento das secretarias municipais de Saúde, são Doutor Camargo (24,6%), Quatro Pontes (17,5%), Mercedes (15,45%), Astorga (10%) e Paranavaí (9,4%).

 

O recomendado é que o número deva ser menor que 1%, ou seja, a cada 100 imóveis vistoriados menos de um imóvel tem larvas do mosquito. Historicamente as regiões Oeste, Norte e Noroeste concentram o maior número de casos e focos de criação do mosquito.

Mais conteúdo sobre:
Paranadenguecasos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.