Tyrone Siu/Reuters-19/2/2020
Tyrone Siu/Reuters-19/2/2020

Pernambuco tem quinta morte por coronavírus e 68 casos confirmados

Quinto óbito no Estado foi de uma mulher de 69 anos, com leucemia, na última sexta-feira, na UTI de um hospital privado

Redação, O Estado de S.Paulo

28 de março de 2020 | 14h08

A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou neste sábado a quinta morte no Estado por causa do novo coronavírus. O óbito foi de uma mulher de 69 anos, com leucemia, na última sexta-feira, na UTI de um hospital privado.

Segundo a nota divulgada, "a mulher procurou um serviço privado na quarta e foi transferida para outro na quinta, onde permaneceu em UTI". A morte aconteceu na sexta-feira.

Entre as cinco mortes, quatro são de pessoas do Recife e um turista canadense que estava no navio que ficou retido por 14 dias no Porto do Recife. As faixas etárias são: duas entre 60 e 69 anos, uma entra 70 e 79 anos e duas acima de 80.

Ainda de acordo com o boletim divulgado neste sábado, o número de casos confirmados de coronavírus em Pernambuco subiu para 68. Há nove pessoas que já estão recuperadas da doença. São 35 homens e 33 mulheres.

No momento, 13 casos estão internados, sendo que oito encontram-se na UTI/UCI e cinco em leito de isolamento. Outros 41 estão em isolamento domiciliar, além das nove pessoas recuperadas. O aumento foi de 11 casos confirmados de sexta para sábado. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.