Pfizer e BioNTech vão oferecer vacina para covid-19 a voluntários que receberam placebo

Participantes do estudo que receberam o placebo terão duas doses da vacina experimental reservadas para eles no estudo, disseram as empresas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

[---#{"ESTADAO-CONTEUDO-SNIPPET":[{"ID":"16","URL":"","PROVIDER":"IO"}]}#---]  

PUBLICIDADE

A Pfizer e seu parceiro BioNTech planejam dar aos voluntários que receberam um placebo a opção de receber uma primeira dose da vacina contra covid-19 até 1º de março de 2021, enquanto permanecem no estudo.

A Opção de Transição de Vacina do estudo permite a todos os participantes com 16 anos ou mais a escolha de descobrir se receberam o placebo, “e para os participantes que descobrirem que receberam o placebo, ter a opção de receber a vacina experimental enquanto permanecem no estudo”, disseram as empresas em seu site para os participantes do teste.

Vacina da Pfizer contra covid-19 está sendo aplicada em alguns países Foto: Chris Jackson/AFP

Os participantes do estudo que receberam o placebo terão duas doses da vacina experimental reservadas para eles no estudo, disseram as empresas.

“O médico do estudo seguirá as orientações mais recentes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA e de suas autoridades de saúde locais para oferecer a Opção de Transição de Vacina aos participantes de maneira priorizada”, acrescentaram. /REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.