Prefeitura cria ferramenta para busca de medicamentos

'Aqui Tem Remédio' mostra estoque de farmácias da rede municipal de saúde, que oferece 279 medicamentos para usuários na capital

Paula Felix, O Estado de S. Paulo

14 Dezembro 2015 | 19h00

SÃO PAULO - Os estoques das farmácias da rede municipal de saúde já podem ser acessados pelos pacientes com um aplicativo para celular ou pela internet pelo "Aqui Tem Remédio", ferramenta lançada pela Prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira, 14.

Com o aplicativo, os usuários podem consultar se os medicamentos de que necessitam estão disponíveis nas farmácias das unidades de saúde distribuídas na capital. As mesmas informações podem ser acessadas pelo site aquitemremedio.prefeitura.sp.gov.br.

Ao todo, a rede de saúde do município oferece 279 medicamentos em 566 farmácias distribuídas pela cidade. Por ano, são 6,3 milhões de pessoas atendidas, totalizando 30 milhões de receitas, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Entre os medicamentos, estão remédios para hipertensão, diabetes e contraceptivos.

"Essa ferramenta não representou custo adicional para a Prefeitura e vai melhorar a gestão do estoque, a orientação para o usuário. Ela vai melhorar o serviço e fazer com que a gente tenha mais precisar para atacar o problema (de falta de remédios na rede)", explica o secretário Alexandre Padilha.

Segundo Padilha, funcionários de unidade de saúde do município foram treinados nos últimos 15 dias para utilizar o serviço e dar orientações para os pacientes.

 

Mais conteúdo sobre:
Saúde

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.