Prefeitura de Embu das Artes
Prefeitura de Embu das Artes

Prefeitura de Embu das Artes anuncia construção de centro médico de combate ao novo coronavírus

Expectativa é que a unidade seja concluída nos próximos dias; apenas os casos mais graves poderão ficar internados em leito

Renata Okumura, O Estado de S.Paulo

25 de março de 2020 | 15h46

SÃO PAULO - A  Prefeitura de Embu das Artes, na Grande São Paulo, pretende concluir nos próximos dias a construção do Centro Médico Embuense de Combate ao Novo Coronavírus na área do Parque Francisco Rizzo, situado na Rua Alberto Giosa, 320.

O município não realiza os exames para atestar o novo coronavírus. Todos os pacientes que forem encaminhados pela central de atendimento à unidade criada no Parque Rizzo passarão por triagem, seguida de consulta médica e, caso necessário, serão encaminhados para a realização do exame.

Apenas os casos mais graves poderão ficar internados nos 40 leitos. A estrutura do local contará ainda com 10 consultórios, sala de triagem, farmácia, sala de medicação e sala de observação.

Caso o munícipe apresente sintomas, "deverá avisar a central de atendimento pelos números de WhatsApp (11 99146-3476 e 11 94478-1175)", afirmou, em nota, a prefeitura. A população poderá ainda tirar dúvidas sobre casos suspeitos. Os atendimentos permanecem funcionando normalmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Santo Eduardo) e no Pronto-Socorro Central.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Até o momento, o município constatou apenas um caso do novo coronavírus na cidade. Trata-se de um morador que realizou o exame na rede particular, mas que já recebeu todo apoio necessário do município. Seu estado de saúde é estável e ele está em isolamento domiciliar.

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus. 

Tudo o que sabemos sobre:
Whatsappcoronavírus [tratamento]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.