PUBLICIDADE

Prefeitura do Rio define horários de uso do transporte público segundo a categoria dos trabalhadores

Objetivo é acabar com lotação dos meios de transportes, evitando aglomerações para reduzir propagação do coronavírus

Por Fernanda Nunes
Atualização:

RIO -O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), em reunião com o Gabinete de Crise contra o coronavírus, decidiu preparar um decreto para determinar horários diferenciados de turnos de trabalho para os setores da indústria, comércio e serviços. O início do primeiro turno deve ser focado nos trabalhadores das fábricas, em seguida, nas atividades essenciais mantidas abertas e, na sequência, no setor de serviços. 

Prefeitura do Rio decidiu suspender aulas na rede municipal de ensino por causa do novo coronavírus Foto: Wilton Junior/Estadão

PUBLICIDADE

O objetivo é acabar com a lotação dos meios de transportes, evitando aglomerações. Segundo a prefeitura, os esforços feitos pela Guarda Municipal, Polícia Militar e fiscais da Secretaria municipal de Transportes se mostraram ainda insuficientes. 

"Pensamos nesta opção desde o dia 13 de março, quando fizemos nossa primeira reunião do gabinete de crise. Mas por falta de implementação voluntária, passará a vigorar por força de lei”, afirmou Crivella, de acordo com nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

O decreto deverá ser publicado em edição extraordinária do Diário Oficial deste domingo ou no início desta semana.

Dinheiro da Lava-Jato 

Na reunião, o prefeito informou também aos secretários que o juiz federal da 9.ª Vara Criminal, José Eduardo Nobre Mata, requisitou ao município que apresente projetos de combate ao novo coronavírus para que autorize a liberação de recursos sequestrados pela Justiça na operação Lava-Jato.

Foi definida ainda a contratação de pessoal para o Hospital Geral de Bonsucesso e o Hospital do Fundão, o que vai possibilitar a abertura de novos leitos para pacientes na cidade.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.