WERTHER SANTANA/ESTADÃO
WERTHER SANTANA/ESTADÃO

Receba as principais atualizações sobre o coronavírus no seu e-mail

Newsletter especial e gratuita criada pelo 'Estado' apresenta um resumo com as principais notícias do dia

Redação, O Estado de S.Paulo

12 de março de 2020 | 16h58

A recente notícia de que a rápida expansão do novo coronavírus já configura uma pandemia é apenas o capítulo recente mais dramático de uma doença que assusta o mundo. A presença do coronavírus entre nós causa preocupação, afinal, são mais de 100 mil casos em todo mundo e pelo menos 4 mil mortes. O cenário não deve ser alterado e a doença deve ganhar escala nas próximas semanas.

O surto já causou morte nos Estados Unidos, chegou com força à Europa e castiga a Itália. Apenas em São Paulo, espera-se para as próximas semanas que 45 mil pessoas sejam infectadas nos próximos quatro meses. A ameaça é real, imediata, mas pode ser contida. Além dos cuidados de higiene exaustivamente divulgados, é possível combater a pandemia com informação.

E para manter nosso leitor informado sobre a emergência, o Estado lança o Boletim Coronavírus, newsletter diária e gratuita, enviada no final do dia, com as principais notícias sobre o assunto. O Boletim trará resumos dos principais acontecimentos ligados à doença, de reportagens de serviço sobre prevenção e de análises sobre o caso.

Para receber a newsletter especial, clique aqui e cadastre-se.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.