
08 de junho de 2020 | 13h53
O Estadão entrevista em transmissão ao vivo nesta segunda-feira, 8, a reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Smaili, para explicar como será testada no Brasil a vacina contra a covid-19 desenvolvida na Universidade de Oxford. A transmissão acontece às 16h, nas redes sociais do jornal.
O Brasil é o primeiro país fora do Reino Unido a participar da testagem. A vacina será testada em dois mil voluntários nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, escolhidos preferencialmente entre profissionais da linha de frente do combate à pandemia. A coordenação do experimento é da Unifesp.
É possível participar da discussão com perguntas enviadas pelos comentários da transmissão e também previamente por meio do grupo #EstadãoInforma: Coronavirus, espaço no Facebook para troca de informações sobre a pandemia, aberto a todos os leitores do Estadão.
A entrevista é parte de uma série de transmissões ao vivo sobre temas relacionados à covid-19, que já está em seu terceiro mês. Durante a pandemia, o jornal disponibilizou seus principais conteúdos gratuitamente aos leitores que não são assinantes.
Os leitores podem acompanhar também o Boletim Coronavírus, newsletter aberta a todos com as principais notícias do dia sobre o tema, a cobertura em tempo real e os podcasts.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.