Rio alerta para tendência de redução no número de casos de dengue

Fim do verão motiva a queda no número; Rio registrou 8.315 casos da doença neste ano

Priscila Trindade, da Central de Notícias,

23 Março 2011 | 13h22

São Paulo, 23 - A Secretaria Municipal de Saúde do Rio destacou por meio de nota divulgada nesta quarta-feira, 23, que com o encerramento do verão existe a tendência de redução no número de casos de dengue. Por isso, o órgão informou que nenhuma região está mais configurada com característica de alerta para surto da doença.

Veja também:

link Mais uma criança morre com dengue hemorrágica no Rio

link Municípios registram epidemia de dengue em Alagoas

link Dengue tipo 4 chega ao Nordeste; Bahia e Piauí registram três casos

link DF: Agentes que combatem a dengue podem entrar em residência sem autorização

Os bairros da cidade que apresentaram critérios de alerta para surto foram: Pedra de Guaratiba, Barra de Guaratiba, Saúde, Catumbi, Bonsucesso, Anil, Centro, Cocotá, Acari, Santo Cristo, Rio Comprido e Santa Teresa.

Neste ano, o número de casos de dengue na cidade do Rio chegou a 8.315. O índice é superior aos valores dos últimos dois anos somados. Em 2010, foram notificados 3.120 casos e, em 2009, 2.723. Até agora, seis pessoas morreram no município por causa da doença.

A SMSDC ainda disse que a classificação de locais com surto de dengue não pode ser feita considerando isoladamente os números acumulados de taxa de incidência. Agora, os critérios levam em conta principalmente a análise e acompanhamento das notificações semanais e regiões de maior incidência.

Mais conteúdo sobre:
dengue

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.