
23 de março de 2011 | 13h22
São Paulo, 23 - A Secretaria Municipal de Saúde do Rio destacou por meio de nota divulgada nesta quarta-feira, 23, que com o encerramento do verão existe a tendência de redução no número de casos de dengue. Por isso, o órgão informou que nenhuma região está mais configurada com característica de alerta para surto da doença.
Veja também:
Mais uma criança morre com dengue hemorrágica no Rio
Municípios registram epidemia de dengue em Alagoas
Dengue tipo 4 chega ao Nordeste; Bahia e Piauí registram três casos
DF: Agentes que combatem a dengue podem entrar em residência sem autorização
Os bairros da cidade que apresentaram critérios de alerta para surto foram: Pedra de Guaratiba, Barra de Guaratiba, Saúde, Catumbi, Bonsucesso, Anil, Centro, Cocotá, Acari, Santo Cristo, Rio Comprido e Santa Teresa.
Neste ano, o número de casos de dengue na cidade do Rio chegou a 8.315. O índice é superior aos valores dos últimos dois anos somados. Em 2010, foram notificados 3.120 casos e, em 2009, 2.723. Até agora, seis pessoas morreram no município por causa da doença.
A SMSDC ainda disse que a classificação de locais com surto de dengue não pode ser feita considerando isoladamente os números acumulados de taxa de incidência. Agora, os critérios levam em conta principalmente a análise e acompanhamento das notificações semanais e regiões de maior incidência.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.