Wilton Junior/AE
Wilton Junior/AE

Rio de Janeiro tem 15 praias com areia ótima, aponta avaliação da Prefeitura

Segundo boletim, apenas 2 das 36 praias cariocas têm areia não recomendada

Central de Notícias,

13 de setembro de 2011 | 16h36

SÃO PAULO - Boletim de Avaliação da qualidade da areia das praias cariocas divulgado nesta terça-feira, 13, aponta que em 15 das 36 praias monitoradas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente a qualidade da areia foi considerada ótima.

Em 10, a qualidade foi considerada boa, de acordo com a quantidade encontrada de coliformes totais e da bactéria Escherichia Coli em amostras coletadas entre 24 de agosto e 8 de setembro.

O resultado da pesquisa inclui na listagem nove praias onde a qualidade da areia foi avaliada pela Prefeitura do Rio como regular e duas onde a conclusão foi não recomendada.

No Boletim de Avaliação 138, é ótima a areia das praias da Moreninha (Ilha de Paquetá), Flamengo, Brisa, Piscinão de Ramos, Vermelha, Ipanema (na altura das ruas Maria Quitéria e Paul Radfern), Leblon (avenidas Bartolomeu mitre e Visconde de Albuquerque), São Conrado (ex-Hotel Nacional), Recreio/Reserva, Pontal, Prainha, Grumari e Barra de Guaratiba. Boa a areia das praias de Imbuca e José Bonifácio (Paquetá), Ramos, Recôncavo (Sepetiba), Leme, Copacabana (ruas República do Peru, Barão de Ipanema e Souza Lima), Arpoador e Barra (Avenida Ayrton Senna).

Regular a areia das praias da Guanabara (Ilha do Governador), Botafogo, Central, Diabo, São Conrado (Asa-delta), Barra da Tijuca (Quebra-mar, Avenida do Pepê e Condomínio Barramares) e Macumba. E não recomendada a areia de duas praias da Ilha do Governador (Engenhoca e Bica).

Tudo o que sabemos sobre:
qualidadepraiasareiaRio de Janeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.