Rio inicia campanha de vacinação geral em idosos

Processo está sendo feito de maneira segmentada, de acordo com a idade; no primeiro dia, foram vacinadas pessoas com 99 anos ou mais

PUBLICIDADE

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

RIO - A cidade do Rio iniciou nesta segunda-feira, 1º, a vacinação geral de idosos. O processo está sendo feito de maneira segmentada, de acordo com a idade. Neste primeiro dia, foram vacinadas pessoas com 99 anos ou mais.

PUBLICIDADE

No posto de saúde de Copacabana, até o início da tarde cerca de 20 idosos haviam sido vacinados, segundo funcionários do local. Não houve formação de filas para a vacina, mas havia bastante gente esperando atendimento junto à farmácia local.

Na Barra da Tijuca, uma senhora de 106 anos recebeu uma dose da CoronaVac. De acordo com a Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, que ajudou no transporte da idosa, Maria da Conceição Martins chegou à Clínica da Família com uma hora de antecedência e estava ansiosa pela vacina.

“Renovamos hoje a esperança com a Dona Maria. Ela não queria ir embora e recusou ajuda de uma cadeira de rodas. O trabalho da secretaria de buscar o idoso em casa e trazê-lo até a clínica mais próxima está sendo gratificante”, disse o secretário Junior da Lucinha.

Rio de Janeiro começou a vacinar idosos no dia 1º de fevereiro; na foto, Maria José da Silva, de 101 anos, recebe a dose da vacina de Oxford/ AstraZeneca Foto: Silvia Izquierdo/ AP
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.