Raul Arboleda/AFP
Raul Arboleda/AFP

Rio recebe novo lote de vacinas contra a covid-19 e retomará aplicação nesta quarta-feira

De acordo com o novo calendário, pessoas com 34 anos vão poder se vacinar na capital fluminense. Secretaria começou a distribuir 580 mil doses entre os 92 municípios do Estado

Roberta Jansen, O Estado de S.Paulo

27 de julho de 2021 | 12h29

RIO - A vacinação da primeira dose contra covid-19 na capital do Rio de Janeiro, que estava suspensa desde a última sexta-feira, será retomada nesta quarta-feira, 28, depois que o Estado recebeu um novo lote de imunizantes do Ministério da Saúde. De acordo com o novo calendário, pessoas com 34 anos já podem se vacinar nesta quarta-feira.

Segundo o prefeito Eduardo Paes (PSD), se não houver mais atrasos na entrega de imunizantes pelo governo federal, nas próximas três semanas todos os moradores da cidade com mais de 18 anos já terão recebido a primeira dose.

A Secretaria Estadual de Saúde começou a distribuir nesta terça-feira, 27, 580 mil doses recebidas do governo federal entre os 92 municípios. Este volume é suficiente para garantir a primeira dose da vacina até o fim desta semana.

O Estadão mostrou nesta segunda-feira, 26, que, com milhões de doses de vacinas contra a covid-19 em estoque, o Ministério da Saúde ficou seis dias sem realizar nenhuma entrega do imunizante aos Estados e municípios, levando ao menos nove capitais a suspenderem a aplicação da primeira dose.

Belém, Rio, Salvador, João Pessoa, Campo Grande, Florianópolis, Maceió, Natal e Vitória interromperam a oferta da vacina a novos públicos e mantiveram apenas a segunda dose nesta segunda-feira. Em outras duas capitais – Goiânia e Cuiabá -, a vacinação era limitada por causa dos estoques baixos. /COLABORARAM FABIANA CAMBRICOLI E JOSÉ MARIA TOMAZELA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.