Rio registra 86 casos de dengue na última semana

Até o momento, foram confirmados 51 óbitos por dengue em residentes da cidade

estadão.com.br,

27 de dezembro de 2011 | 17h49

SÃO PAULO - A cidade do Rio de Janeiro teve 86 notificações de casos de dengue na última semana, entre os dias 18 e 24, segundo boletim divulgado nesta terça-feira, 27, pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil.

Durante todo o ano, foram registrados 75.936 casos da doença. A maior parte das notificações foram registradas nas regiões de Campo Grande - com 14.694 no acumulado do ano, Bangu, Realengo - com 10.509 casos - e Barra, Jacarepaguá - com 9.715.

Até o momento, foram confirmados 51 óbitos por dengue em residentes da cidade do Rio. Segundo a secretaria, desde o dia 1º de agosto não é registrado nenhum óbito.

Atendimento

Na última semana, o primeiro polo de assistência específico para atendimento à dengue 24 horas passou a funcionar no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro. Outros 20 foram abertos no dia 23 de novembro, com funcionamento 12 horas. As unidades fazem atividades de acolhimento, assistência e vigilância da dengue no município. A cidade do Rio contará com 30 polos específicos para atendimento à doença, distribuídos por

todas as dez áreas da cidade. Os próximos nove polos terão cronograma de instalação determinado pela situação epidemiológica da doença.

O trabalho de combate e prevenção da Prefeitura do Rio em 2011 resultou em mais de 4,8 milhões de visitas de inspeção e 1,8 milhão de criadouros de Aedes aegypti eliminados.

Tudo o que sabemos sobre:
dengueRio de Janeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.