Divulgação/Receita Federal
Divulgação/Receita Federal

Rio vai adquirir contêineres frigoríficos para hospitais que tratam da covid-19

Prefeitura da capital fluminense anuncia medidas emergenciais de enfrentamento do novo coronavírus

Marcio Dolzan, O Estado de S.Paulo

18 de maio de 2020 | 10h18

RIO - A Prefeitura do Rio irá adquirir, de forma emergencial, contêineres frigoríficos para armazenamento de corpos em hospitais da rede pública. Os equipamentos serão colocados em quatro unidades de saúde da capital que cuidam de pacientes com covid-19. O governo municipal anunciou ainda a aquisição, também em caráter emergencial, de equipamentos médicos para auxiliar no enfrentamento ao novo coronavírus.

O anúncio foi feito na edição desta segunda-feira, 18, do Diário Oficial. A Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro informou que realizará procedimento de cotação destinado "a aquisição emergencial de contêineres frigoríficos que serão empregados em armazenamento de cadáveres e contêineres tipo depósito para armazenamento de rouparia, para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus, nas Unidades de Saúde Hospital de Campanha, Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, Hospital Municipal Rocha Faria e Centro de Emergência Regional do Leblon- CER Leblon".

Principal foco de contaminação pelo coronavírus no Estado, a cidade do Rio tinha até este domingo 12.921 casos confirmados de covid-19, com 1.841 mortes.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.