Riscos da covid-19 para pacientes obesos são tema de live do ‘Estado’

Transmissão ocorre nas redes do jornal às 16 horas; perguntas podem ser enviadas por meio do grupo #EstadãoInforma: Coronavírus no Facebook

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A obesidade é considerada pelo Ministério da Saúde o principal fator de risco nas vítimas da covid-19 com menos de 60 anos. Nesta quinta-feira, 30, a endocrinologista Milena Teles, do Fleury Medicina e Saúde,  vai explicar as razões disso e tirar dúvidas sobre a relação entre obesidade e o novo coronavírus em transmissão ao vivo. A live ocorre no canal do Youtube do jornal e nas redes sociais, às 16 horas.

Os leitores podem participar ao vivo nos comentários e também com o envio prévio das perguntas, que deve ser feito por meio do grupo #EstadãoInforma: Coronavirus, espaço no Facebook para discussão e troca de informações sobre a pandemia, aberto a todos os leitores do Estadão. 

Obesidade é o principal fator de risco nas vítimas da covid-19 com menos de 60 anos. Foto: Scott Sinkler via The New York Times

As transmissões ao vivo do jornal sobre o novo coronavírus estão em sua sétima semana. São dezenas de especialistas entrevistados, abordando desde os aspectos médicos até como a pandemia altera o modo de viver. Essa semana já foram temas de transmissão o contágio do novo coronavírus, como a pandemia afeta a qualidade de nosso sono e a adaptação da educação infantil para o ensino a distância. O jornal disponibilizou seus principais conteúdos sobre a epidemia gratuitamente aos leitores que não são assinantes. Foi criado também Boletim Coronavírus, newsletter aberta a todos com as principais notícias do dia sobre o tema.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.