Santa Casa
Santa Casa

Santa Casa de São Paulo elege novo provedor

Vicente Renato Paolillo, procurador jurídico nas duas últimas gestões da instituição, assume no lugar de Antonio Penteado Mendonça

Redação, O Estado de S.Paulo

02 de dezembro de 2020 | 19h16

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo elegeu nesta semana Vicente Renato Paolillo como seu novo provedor. A escolha ocorreu na segunda-feira, 30, data em que foi realizada também a transferência do cargo, marcando o início da nova gestão. 

Paolillo é Irmão Remido da Irmandade desde 1985, tendo sido procurador jurídico nas duas últimas gestões da instituição. Uma nota pública da instituição diz que o novo provedor dará sequência ao trabalho do antecessor no cargo, Antonio Penteado Mendonça. A marca, diz a Santa Casa, foram importantes ações de retomada de atendimentos e melhoria na infraestrutura física e na qualidade assistencial. 

"Desejo dar sequência ao trabalho realizado pela gestão anterior, com muita garra, disposição e confiança, pois temos na instituição equipes exemplares, que se destacam pelo profissionalismo, comprometimento, respeito e empatia no trabalho diário”, disse em nota o novo provedor. 

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo foi fundada há 460 anos e é uma instituição filantrópica, privada e laica. É considerada também um importante centro de referência hospitalar com serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição desenvolve pesquisas e realiza atendimentos em 54 especialidades, com destaque para a alta complexidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.