
07 de maio de 2009 | 16h38
O Ministério da Saúde retificou o total de casos suspeitos de influenza A (H1N1), a gripe suína, no Brasil. Estão sendo acompanhadas 24 pessoas, e não 21, como fora anunciado pela pasta às 13h30 desta quinta-feira, 7. A diferença refere-se a três casos de São Paulo, que não foram incluídos na nota emitida mais cedo.
Veja também:
Mapa: veja como a gripe está se espalhando
Entenda a gripe suína: perguntas e respostas
Infectologista esclarece cuidados que serão tomados
Veja galeria de fotos da gripe suína pelo mundo
'Meios de transportes facilitam a propagação'
Folheto oficial do Ministério da Saúde
São acompanhados 7 pacientes em São Paulo, 3 no Paraná, 3 no Rio de Janeiro, 2 no Distrito Federal, 2 em Goiás e 2 em Santa Catarina. Os Estados do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Rondônia têm um caso cada um. Outros 20 casos são monitorados e 110 já foram descartados.
Segundo o ministério, os kits para realização de exames laboratoriais para Influenza A (H1N1) já chegaram aos laboratórios da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, e do Instituto Adolf Lutz, em São Paulo. A análise das amostras dos pacientes deverá começar ainda nesta quinta, 7. O resultado dos exames pode sair a partir de 72 horas.
"É preciso ter paciência. Sábado, tão logo os resultados fiquem prontos, faremos a divulgação", disse o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, pela manhã. De acordo com ele, todos os pacientes acompanhados estão em excelente situação de saúde.
Encontrou algum erro? Entre em contato