São Carlos recebe exposição de fósseis

PaleoBrasil reúne vestígios pré-históricos do interior paulista

Agência Fapesp

27 de junho de 2012 | 12h09

Fósseis e vestígios pré-históricos são a principal atraçãoda exposição PaleoBrasil: na trilha dos dinossauros, que está em cartaz até o dia 30 de setembro, no Museu da Ciência Mário Tolentino, em São Carlos.

 

A exposição reúne fósseis de organismos vegetais e animais que viveram há milhões de anos em solo brasileiro e, em especial, na região de São Carlos, além de meteoritos coletados no Brasil. Alguns objetos, como pegadas de dinossauros impressas em rocha, foram encontrados na região do interior paulista. A coleção também conta com fósseis de répteis aquáticos da área de Rio Claro.

 

Entre os destaques estão o esqueleto completo de um dinossauro predador do interior do Mato Grasso, o abelissauro, com oito metros de comprimento e três metros de altura, e também o Anhanguera, um pterossauro do Ceará com 5 metros de envergadura.

 

O evento, gratuito, é organizado pela prefeitura local e pelo Departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 8h às 17h30. Agendamentos e mais informações podem ser obtidos no Museu de Ciência, pelo telefone (16) 3307-6903 ou pelo e-mail museudaciencia@saocarlos.sp.gov.br

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.