Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

São Paulo abre Virada da Saúde com evento no Parque Ibirapuera

Evento realiza exames e promove imunização contra doenças, além de práticas de exercícios; encerramento será no dia 14

Da Redação, O Estado de S.Paulo

07 de abril de 2019 | 16h38

Correções: 09/04/2019 | 19h14

A 5ª edição da Virada da Saúde em São Paulo foi aberta na manhã deste domingo, 7, com um evento no Parque Ibirapuera. A programação, que comemora o Dia Mundial da Saúde, vai até o próximo domingo, 14. O encerramento será no Parque do Carmo.

A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e tem o objetivo de conscientizar a população sobre o impacto de hábitos saudáveis para a qualidade de vida e prevenção de doenças. Estruturadas em quatro eixos principais (médico-assistencial, bem-estar, cultura e educação), as atividades de hoje ocorrem na Arena de Eventos, perto do Museu Afro.

Das 10h às 15h, as 18 tendas da SMS vão desenvolver atividades com foco na promoção à saúde, que vão desde a realização de teste rápido de HIV e vacinação contra a febre amarela até orientação sobre alimentação saudável, importância da aferição da pressão arterial e do controle da glicemia. 

Também haverá aplicação da técnica de auriculoterapia, método não invasivo que trabalha o microssistema localizado na orelha e é utilizado para alívio de dores em geral, estresse, ansiedade, insônia e harmonização dos órgãos internos. A auriculoterapia é uma das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) oferecidas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. 

programação da Virada da Saúde pode ser consultada na página da Prefeitura de São  Paulo. / COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL E DA PREFEITURA DE SÃO PAULO. 

Correções
09/04/2019 | 19h14

Originalmente, a reportagem atribuiu erroneamente uma citação do ex-secretário Wilson Pollara e dados da edição anterior do evento. Edson Aparecido é o atual secretário municipal da saúde. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.