Valeria Goncalvez/AE
Valeria Goncalvez/AE

São Paulo promove 'arrastão' contra a dengue nesta sexta

Objetivo é alertar e orientar a população como evitar que a doença volte com força no verão

Solange Spigliatti, Central de Notícias,

24 de novembro de 2011 | 14h32

Será realizada nesta sexta-feira, 25, um 'arrastão' contra a dengue em todo o Estado de São Paulo com o objetivo de alertar e orientar a população e evitar que a doença volte com força no verão.

Na capital, 50 agentes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), órgão da Secretaria Estadual de Saúde, realizarão ação a partir das 10h15 desta sexta no Bom Retiro, na zona oeste, um dos bairros paulistanos com alta incidência de transmissão de dengue no município.

Foram programadas diversas atividades, com foco principal para a remoção dos chamados materiais inservíveis, como latas, frascos, garrafas, plásticos, entulhos e pneus velhos, que podem servir de "abrigo" para o mosquito da dengue. Em todo o estado estão sendo desenvolvidas ações como panfletagens, pedágios, teatros, oficinas, palestras e outras atividades para prevenir a proliferação do mosquito transmissor.

Balanço da Secretaria aponta que o número de casos de dengue de janeiro a novembro deste ano foi 53,2% inferior ao registrado no mesmo período de 2010.

 

De janeiro a novembro os municípios paulistas informaram à Secretaria, por intermédio do Sinan (Sistema de Informações de Agravos de Notificação), 88.046 casos autóctones (com transmissão dentro do estado). No mesmo período de 2010 houve 188.529 casos de dengue.

 

Tudo o que sabemos sobre:
DenguearrastãocombateSaúdeVida

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.