Saúde inaugura novo serviço de internação na zona norte

Com 35 leitos, a unidade será retaguarda para pacientes de quatro hospitais estaduais na zona norte

Central de Notícias,

09 de dezembro de 2011 | 18h53

 Foi inaugurado nesta sexta-feira, 9, um novo serviço de internação para apoio a hospitais gerais da zona norte da capital paulista. Com 35 leitos, a unidade será retaguarda para pacientes de quatro hospitais estaduais na zona norte com casos mais simples, mas que precisam ficar em observação hospitalar.

A unidade, que passou por reforma e adequação do espaço físico, está instalada no espaço onde até 2007 funcionou a antiga maternidade São José, serviço particular de saúde e terá capacidade para até 2,5 mil internações por ano. A Secretaria investiu R$ 400 mil na aquisição de equipamentos e mobiliário.

O novo serviço terá papel estratégico para desafogar os quatro hospitais estaduais localizados na zona norte da capital: Mandaqui, Taipas, Vila Penteado e Vila Nova Cachoeirinha. Esses hospitais poderão concentrar o atendimento em pacientes com casos considerados mais graves e complexos, como politraumatizados, baleados e vítimas de acidentes vasculares cerebrais, por exemplo.  

Foram contratados 52 profissionais de saúde, aprovados em concurso público, que irão atuar no novo serviço, dos quais 30 auxiliares de enfermagem, oito enfermeiros e 14 médicos. A unidade também terá um centro cirúrgico com três salas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.