Tânia Rêgo/Agência Brasil
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Secretária de Saúde do Rio é internada com suspeita de covid-19

Informação foi dada pelo prefeito Marcelo Crivella em post publicado no seu perfil oficial no Twitter; resultado ainda não está pronto

Fábio Grellet, O Estado de S.Paulo

31 de março de 2020 | 05h15

A secretária municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Ana Beatriz Busch, foi internada na segunda-feira, 30, com suspeita de ter contraído o novo coronavírus. A informação foi dada pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que na noite passada postou mensagem a respeito em sua conta no Twitter

“Dia e noite na frente de batalha contra o novo coronavírus, a nossa secretária de Saúde, Beatriz Busch, apresentou sintomas da doença e foi internada hoje para exames e os cuidados necessários”, escreveu.

Segundo Crivella, a secretária submeteu-se a exame para confirmar se realmente está infectada, e o resultado ainda não está pronto. “Logo que saírem os resultados, vamos divulgar. Do hospital, Bia mantém contato conosco e com suas equipes para as ações que evitem a disseminação da Covid-19 em nossa cidade. Deus está no controle de tudo. Força, Bia!”, concluiu o prefeito.

O município do Rio de Janeiro tem, até a segunda-feira, 553 casos confirmados de covid-19, com 13 mortos. O número de casos prováveis, no entanto, é bem maior: eram 4.471 até 24 de março, segundo a prefeitura. 

O maior número de casos confirmados é de moradores da Barra da Tijuca: 76, seguido por Leblon (56) e Copacabana (46). Outros 49 casos são de pessoas que moram fora do Rio e passavam pela cidade quando detectaram a doença.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.