Sebastian Kaulitzki/Shutterstock
Sebastian Kaulitzki/Shutterstock

2º exame descarta coronavírus em família brasileira nas Filipinas

Um terceiro teste será realizado - o resultado deve sair até sábado; até lá, brasileiros seguirão em isolamento

Redação, O Estado de S.Paulo

30 de janeiro de 2020 | 05h54

SÃO PAULO - Um segundo exame descartou mais uma vez a possibilidade de contaminação por coronavírus na família brasileira que está internada nas Filipinas, em isolamento. A informação foi divulgada pelo telejornal Hora 1, da TV Globo, no início da manhã desta quinta-feira, 30. 

A família, que mora em Wuhan, deve continuar nas Filipinas até que um novo exame seja feito e comprove, definitivamente, que não há contaminação. Isso por conta de um protocolo realizado no país que garante um resultado efetivo. 

De acordo com o embaixador brasileiro nas Filipinas, Rodrigo do Amaral Souza, a família segue em isolamento até o resultado do último exame, que só deve sair no sábado, 1º. Eles serão examinados por especialistas do Instituto de Pesquisa para Doenças Tropicais das Filipinas. 

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Ainda segundo Amaral Souza, a família está a par da situação e segue em contato com a embaixada brasileira nas Filipinas.  

Tudo o que sabemos sobre:
Filipinas [Ásia]coronavírus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.