Sobe para 215 os casos confirmados de gripe suína no brasil

Ministério da Saúde confirm mais 35 casos de gripe suína no País; ontem foram confirmados 49

Ricardo Valota, do estadao.com.br,

21 Junho 2009 | 18h55

Com a confirmação de mais 35 casos de gripe suína, sobe para 215 o número oficial de infectados pelo vírus Influenza A (H1N1) no Brasil segundo o Ministério da Saúde. Os novos casos foram registrados em São Paulo (15), Minas Gerais (4), Rio de Janeiro (4), Rio Grande do Sul (4), Santa Catarina (3), Alagoas (1), Distrito Federal (1), Espírito Santo (1), Mato Grosso (1), Paraná (1). Todos os pacientes passam bem.

 

Veja também:

Mapa: veja como a gripe suína está se espalhando 

Vídeo: Isaías Raw fala sobre criação de uma vacina 

 

O Ministério da Saúde confirmou ontem o aparecimento de 49 novos casos, o maior n.º de casos confirmados em um único dia desde a constatação da primeira ocorrência, em 7 de maio.

 

Segundo nota do Ministério da Saúde, para todos os casos, estão sendo realizadas busca ativa e monitoramento de todas as pessoas que estabeleceram contato com esses pacientes. Os casos suspeitos em acompanhamento são 221. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial. Os números referem-se a informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 17h deste domingo, 21.

Mais conteúdo sobre:
gripe suína Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.