Arquivo/AE
Arquivo/AE

Sorocaba (SP) registra 45 casos de dengue este ano

Dez novos casos confirmados foram divulgados nesta terça-feira, sendo nove contraídos na própria cidade

Solange Spigliatti, do estadao.com.br,

03 Março 2010 | 13h40

O município de Sorocaba, no interior de São Paulo, registra 45 casos de dengue este ano, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Dez novos casos confirmados foram divulgados nesta terça-feira, 2, sendo nove contraídos na própria cidade (autóctones) e um importado.

 

Veja também:

linkCerca de 150 cidades paranaenses terão mutirão contra dengue

linkAgentes de saúde fazem greve durante epidemia da dengue no MS

 

Os novos resultados positivos elevam o número de casos confirmados este ano para total de 45, sendo 30 autóctones, 14 importados e 1 indeterminado. Dos dez casos novos, três são de moradores da Vila Carvalho e dois da Vila Santana, região que mais tem concentrado os casos da doença desde a semana passada.

 

Um dos casos da Vila Carvalho é importado da Praia Grande. Os demais casos autóctones foram confirmados no Vitória Régia (2), Vila Carol, Jardim Zulmira e Trujillo (1 caso cada). A distribuição dos resultados positivos de acordo com a localização chama a atenção para a concentração em algumas regiões da cidade.

 

Segundo a prefeitura, a maior concentração dos casos está na área composta pelos bairros Vila Carvalho, Vila Santana e Vila Adélia, que juntos somam 13 casos positivos. Esses bairros estão recebendo ações preventivas realizadas pela Seção de Zoonoses, mas o apoio da população é fundamental para tentar conter o avanço da doença.

Mais conteúdo sobre:
dengue Sorocaba casos

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.