03 de março de 2010 | 13h40
O município de Sorocaba, no interior de São Paulo, registra 45 casos de dengue este ano, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Dez novos casos confirmados foram divulgados nesta terça-feira, 2, sendo nove contraídos na própria cidade (autóctones) e um importado.
Veja também:
Cerca de 150 cidades paranaenses terão mutirão contra dengue
Agentes de saúde fazem greve durante epidemia da dengue no MS
Os novos resultados positivos elevam o número de casos confirmados este ano para total de 45, sendo 30 autóctones, 14 importados e 1 indeterminado. Dos dez casos novos, três são de moradores da Vila Carvalho e dois da Vila Santana, região que mais tem concentrado os casos da doença desde a semana passada.
Um dos casos da Vila Carvalho é importado da Praia Grande. Os demais casos autóctones foram confirmados no Vitória Régia (2), Vila Carol, Jardim Zulmira e Trujillo (1 caso cada). A distribuição dos resultados positivos de acordo com a localização chama a atenção para a concentração em algumas regiões da cidade.
Segundo a prefeitura, a maior concentração dos casos está na área composta pelos bairros Vila Carvalho, Vila Santana e Vila Adélia, que juntos somam 13 casos positivos. Esses bairros estão recebendo ações preventivas realizadas pela Seção de Zoonoses, mas o apoio da população é fundamental para tentar conter o avanço da doença.
Encontrou algum erro? Entre em contato