PUBLICIDADE

Após registrar filas e longa espera, SP abre postos de vacinação drive-thru neste domingo

Decisão foi anunciada pelo governador João Doria; Anhembi, Pacaembu, Igreja Boas Novas e Interlagos ficam abertos das 8h às 19h; estádio do Corinthians funcionará até as 17h

Foto do author Fabiana Cambricoli
Por Fabiana Cambricoli
Atualização:

SÃO PAULO - Após registrarem filas de espera de até seis horas no sábado, 27, no primeiro dia de imunização de idosos de 80 a 84 anos, os cinco postos drive-thru de vacinação contra a covid na capital serão abertos também neste domingo, 28, anunciou o governador João Doria.

PUBLICIDADE

Em visita realizada ontem ao posto instalado na estádio do Pacaembu, na zona oeste, ele afirmou que a decisão foi tomada em conjunto com o prefeito Bruno Covas. "Decidimos (neste sábado) pela manhã e já compartilhamos com as nossas equipes na Prefeitura e no Estado. (No domingo), que não estava previsto, estará operando a vacinação de drive-thru em todos os locais", disse.

Os postos estão instalados no Pacaembu, Anhembi, Autódromo de Interlados, Igreja Boas Novas da Vila Prudente e Neo Quimica Arena, do Corinthians. Hoje, todos os postos funcionam das 8h às 19h, com exceção do serviço no estádio do Corinthians, que estará aberto até as 17h.

Vacinação de idosos entre 80 e 84 anos contra a Covid-19,no posto drive thru do estádio do Pacaembu, neste sábado, 27. Foto: FELIPE RAU/ESTADAO

O foco desses postos é vacinar exclusivamente os idosos com idade entre 80 e 84 anos. Inicialmente, a previsão era a de que a imunização deste grupo fosse iniciada na segunda-feira, 1º de março, mas ela foi antecipada para o sábado nos postos drive-thru e em algumas unidades básicas de saúde da cidade.

Questionado sobre a longa espera em alguns pontos de vacinação e se não seria necessário abrir mais pontos de vacinação, Doria disse que as filas ocorreram por tratar-se do primeiro dia. "É suficiente (os cinco postos), mas obviamente que todos querem ser vacinados no primeiro dia e na primeira hora", disse.

Ele pediu para que a população faça seu pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br  para agilizar a imunização. "Isso vai ajudar a disciplinar o fluxo e diminuir as filas", declarou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.