SP prorroga vacinação contra paralisia infantil

Segunda etapa da campanha nacional contra pólio vai até esta sexta-feira

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

16 de agosto de 2010 | 11h03

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil para crianças menores de cinco anos foi prorrogada até a próxima sexta-feira no Estado de São Paulo, por recomendação da Secretaria da Saúde.

Balanço da pasta apontou que 1,5 milhão de crianças em todo o Estado se vacinaram contra a poliomielite até as 14 horas do último sábado. A meta é imunizar 2,9 milhões de crianças contra a doença, número que corresponde a 95% dos paulistas menores de cinco anos.

Os postos de saúde funcionam das 8 horas às 17 horas. Na capital paulista, as salas de vacinação do Instituto Pasteur, na Avenida Paulista, e das rodoviárias do Tietê e da Barra Funda ficam abertas das 8 horas às 20 horas e também oferecem a vacina contra a pólio.

Além da vacina contra a doença, as crianças que forem aos postos de saúde ainda poderão colocar em dia sua caderneta de vacinação. Serão disponibilizadas doses de vacinas como a Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hemófilo B), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite.

Tudo o que sabemos sobre:
saúdeparalisia infantilvacinaçãoSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.