Divulgação/SPTrans
Divulgação/SPTrans

SPTrans marca distância nas filas dos terminais para evitar propagação do coronavírus

Empresa pintou faixas que definem a distância de 1 metro entre os passageiros

Redação, O Estado de S.Paulo

01 de abril de 2020 | 18h20

A SPTrans começou a pintar faixas de marcação nas plataformas dos terminais que administra na capital paulista para evitar a propagação do novo coronavírus. As faixas definem a distância de 1 metro entre os usuários na fila de embarque

Os terminais Pq. Dom Pedro, Santo Amaro, Tiradentes, Jd.  Ângela, Bandeira e Grajaú foram os primeiros a receber as marcações de filas nas plataformas. A previsão é de que todos os 31 terminais municipais recebam a pintura para marcação da distância nas filas até o fim da semana.

Durante a semana, a SPTrans ampliou em 201 o número ônibus em circulação na cidade para reforçar a frota de 61 linhas e dos terminais Cachoeirinha, Santo Amaro, Grajaú e Jardim Ângela. Sendo assim, o percentual da frota foi ampliado para 41,35% de um dia útil.

O acréscimo destes veículos busca equilibrar a oferta do transporte público à demanda de passageiros em algumas linhas específicas, uma vez que o número de passageiros está em 25% em comparação a um dia útil comum por causa da quarentena.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.