Substância encontrada em algas pode ajudar a combater o câncer

Fucoidan reduziria inflamação dos tumores e controlaria proliferação de células cancerosas

Efe

26 Março 2010 | 11h08

Uma substância encontradas em algas de cor marrom, muito comuns em Taiwan, reduz a inflamação dos tumores e controla a proliferação de células cancerosas, informou nesta sexta-feira, 26, o Escritório de Indústrias Biotecnológicas e Farmacêuticas da ilha.

 

Veja também:

linkAlgas marinhas podem reduzir obesidade, aponta pesquisa britânica

 

A substância, chamada fucoidan, tem um grande potencial médico e deu resultados positivos em testes para combater o câncer de fígado e rim, acrescentou o escritório.

 

"Além de suas propriedades para combater a inflamação e os tumores, o fucoidan é um componente ativo que fomenta a síntese do colágeno em 24 horas, o que poderá ter aplicações em máscaras de colágeno e tratamento de ferimentos", disse um porta-voz do Instituto de Pesquisa Pesqueira (IIP), Huang Pei-an.

 

As investigações sobre a nova substância, extraída de algas utilizadas na alimentação animal, foram realizadas pelo IIP e pelo Instituto de Pesquisa de Substâncias Tóxicas e Químicas Agrícolas de Taiwan.

 

O fucoidan já é utilizado como suplemento dietético em outras partes do mundo por suas supostas propriedades antioxidantes e anticancerígenas.

Mais conteúdo sobre:
algas tratamento cancer Taiwan

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.