Tailândia pede cautela após infecção de médicos com gripe A

Ministério da Saúde do país asiático ordenou que os diferentes centros de saúde intensifiquem precauções

PUBLICIDADE

Por Efe
Atualização:

O Ministério da Saúde da Tailândia ordenou nesta quinta-feira, 21, que os diferentes centros de saúde do país intensifiquem as precauções, depois que 30 médicos contraíram o vírus A (H1N1) da nova gripe, que deixou 198 mortos nesse país.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

O ministro da Saúde tailandês, Jurin Laksanawisit, explicou, em entrevista coletiva, em Bangcoc, que os médicos contagiados permanecerão em seus domicílios até sua plena recuperação e que também sejam desinfetadas as instalações hospitalares.

 

O titular da Saúde acrescentou que é possível que a Tailândia enfrente uma segunda onda da epidemia da nova gripe, por isso sua recomendação a todos os centros médicos para que não baixem a guarda.

 

A Tailândia começou os testes clínicos da vacina contra esta doença no mês passado nos laboratórios estatais, com vistas a reduzir a importação dos remédios comercializados pelas multinacionais farmacêuticas.

 

A fórmula será administrada mediante um aerossol nasal duas vezes no espaço de um mês a cada um dos 24 voluntários - 15 homens e nove mulheres -, e o resultado sairá em fevereiro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.